quinta-feira, 23 de julho de 2009

Boxe:Tyson: 'Não era um grande pugilista'


A imprensa sérvia diz que Mike Tyson voltará aos ringues em dezembro, mas o astro americano parece querer distância do esporte que o consagrou. Em entrevista ao jornal italiano "Corriere della Sera", o ex-campeão mundial de pesos pesados confessou nunca ter sido feliz no boxe e disse que não foi um grande pugilista.

- Quando me vejo, penso que, na realidade, não era um grande pugilista. Se fosse meu técnico me acharia horrendo, péssimo. Falhava de todas as formas - afirmou.

Tyson revelou que não sente saudades do boxe e dificilmente assiste a lutas. No momento, a cabeça do astro americano, que amargou diversas polêmicas ao longo da carreira, está no cinema. Ele participou do filme americano "The Hangover", que será lançado no Brasil com o título "Se Beber, Não se Case". A produção foi um sucesso nos cinemas dos Estados Unidos. Além disso, o astro aparece "Tyson", um documentário sobre sua vida.

- O cinema está me dando a possibilidade de entrar em um novo capítulo da minha vida. Novas pessoas, projetos promissores. O boxe é só uma parte confusa, cheia de contradições. Agora posso viver minha vida sendo consciente do que faço. Em certo sentido, o boxe me impediu de crescer.

Perguntado sobre o melhor momento da sua carreira nos ringues, Tyson fez uma triste constatação.

- Não consigo encontrá-lo. Nunca fui feliz de verdade. Era um estilo de vida no qual nunca me senti completamente satisfeito.

O astro, que recentemente perdeu uma filha de apenas quatro anos, está tão empolgado com a nova fase que cogita se tornar ator.

- Preciso estudar interpretação, ter ao meu lado um diretor que me guie, encontrar um bom papel.

Apesar da história de sucesso nos ringues, o maior sonho de Tyson é ser reconhecido por outras realizações.

- (Quero) Continuar fazendo o que faço agora. Ser melhor. Poder ser lembrado como Mike Tyson e não como um boxeador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário