quinta-feira, 23 de julho de 2009

Atletismo:Pronto para o Grand Prix de Londres, Bolt admite: 'Ainda não estou 100%'



Apesar do ouro na etapa de Paris da Golden League, quando ficou a dez centésimos de seu recorde mundial nos 100m (9s69), Usain Bolt admite que ainda não chegou ao máximo que pode alcançar nas pistas nesta temporada. O campeão olímpico, que ficou sem competir durante um mês depois de fazer uma cirurgia no pé decorrente de um acidente de carro, diz que atingirá 100% de sua performance apenas no Mundial de Berlim, que começa em 15 de agosto.

Já em Londres, onde participou de um evento com crianças locais, o recordista mundial dos 100m e 200m falou sobre sua atual forma física.


- Sim, não estou na melhor forma da minha vida, mas, apesar disso, me sinto bem. Estou perto de atingir os 100%, acredito que estou com 85% do meu máximo. Para mim, não é uma questão de tempo, é a minha performance que importa. Preciso saber como estou e o que preciso fazer – disse Bolt.


O jamaicano terá mais uma chance de melhorar seu desempenho nas pistas nesta sexta-feira, quando disputa o Grand Prix de Londres. Na capital inglesa, Bolt enfrentará Asafa Powell, seu companheiro de equipe na conquista do ouro olímpico do revezamento 4x100m. O compatriota foi o ultimo velocista a superar Bolt, conquistando o melhor tempo em Estocolmo há um ano.


- Nunca se sabe o que é possível para mim se o tempo estiver bom, o que eu duvido que esteja. Estou levando a chuva anode quer que eu vá. Mas nunca fugi de um desafio. A rivalidade é sempre positiva. É estimulante saber que tem alguém ali que pode me vencer – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário