
Um dos encontros mais desejados do boxe atual está perto de acontecer. O gigante russo Nikolai Valuev, detentor do cinturão de pesos pesados pela Associação Mundial de Boxe (AMB), afirmou que tem conversado com Vitali Klitschko, campeão pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), com a intenção de marcar um duelo nos ringues. As informações são da agência de notícias Reuters.
- Tenho falado com Vitali no telefone recentemente e nós concordamos em nos encontrar no ringue. Temos falado em alguma data por volta do fim de setembro ou no começo de outubro – afirmou o russo.
Uma vitória de Vitali faria com que os irmãos Klitschko dominassem a categoria, com os cinturões das quatro mais importantes associações. Isto porque o irmão mais novo dos dois, Wladimir, detém o título da Federação Internacional e da Organização Mundial de Boxe.
Vitali confirmou as conversas e disse aceitar o duelo.
- Sim, é verdade. Nikolai ofereceu a luta e eu aceitei o desafio – disse o ucraniano, de 37 anos.
No mês passado, Vitali estava marcado para enfrentar Oleg Maskaev, mas um exame constatou que o uzbeque tinha hepatite B. No último mês, levantou-se a possibilidade de uma luta entre os dois irmãos Klischtko, que dependeria apenas da aprovação da mãe.
Para Valuev, a luta é um desejo antigo dos fãs, que estariam insatisfeitos com a fragmentação da categoria em tantos cinturões.
- Eu acredito que todos no mundo do boxe querem ver esta luta porque as pessoas estão cansadas de tantos títulos diferentes – afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário