Roger Federer voltou a passar sufoco, mas conseguiu se manter vivo em sua caminhada em busca do inédito título de Roland Garros. Depois do jogo suado contra o argentino José Acasuso, ele retornou à quadra central do Grand Slam francês neste sábado. Enfrentou o local Paul-Henri Mathieu, a torcida parisiense e saiu vitorioso: triunfo de virada, por 4/6, 6/1, 6/4 e 6/4, em 3h03m, e vaga nas oitavas de final, fase em que enfrentará o alemão Tommy Haas, que também eliminou um francês, Jeremy Chardy.
Com a vitória, o pentacampeão de Wimbledon e do US Open e tri no Australian Open segue com chance de fechar o career slam, nome dado ao feito em que o tenista conquista os títulos dos quatro Grand Slams em temporadas diferentes. Ele foi vice-campeão em Paris nos últimos três anos. Em todas as finais caiu diante de Rafael Nadal. Em 2005, também perdeu para o espanhol, mas nas semifinais.
Neste sábado, Federer tomou o primeiro susto no sétimo game, quando viu o francês ter um triplo break point e quebrar seu serviço. O suíço pecava nos erros não forçados: 13, quase o dobro dos sete cometidos pelo adversário na primeira parcial. Assim, viu o Mathieu fechar com um ace, em 6/4.
Na segunda parcial, Federer reagiu e quebrou o serviço logo no segundo game. Confirmou o saque e abriu 3 a 0. Daí para frente, não deu chances ao rival. Voltou a quebrar e fechou o set em 6/1.
Mathieu sentiu a pressão sobre os ombros. Ainda assim, no sétimo game, conseguiu salvar cinco break points. Federer confirmou seu saque e, no game seguinte, aproveitou a única chance que teve para enfim quebrar o serviço do rival. Sacou para fechar em 6/4.
Depois de ter seu saque quebrado no início do quarto set, o francês reagiu no quarto game. Conseguiu um triplo break point, cedeu dois pontos, mas devolveu a quebra, empatando a parcial em 2 a 2. No sétimo game, Federer voltou a se impor, quebrou mais uma vez, confirmou seu saque e abriu 5 a 3. Mathieu venceu o quarto game com dificuldade. Chegou a ter uma igualdade no nono, mas não pôde impedir que o suíço fechasse, novamente em 6/4, após 3h03m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário