O meia Diego se despediu do Werder Bremen em grande estilo. Já negociado com o Juventus, o ex-santista deu o passe para o gol de Ozil que garantiu o título da Copa da Alemanha: 1 a 0 sobre o Bayer Leverkusen neste sábado, no estádio Olímpico de Berlim.
Diego e Ozil abraçados: dupla construiu o gol do título do Werder Bremen contra o Leverkusen
Décimo colocado do Campeonato Alemão e vice-campeão da Copa da Uefa, o Werder conseguiu assim terminar a temporada com uma taça. A partida foi a última de Diego com a camisa da equipe: o Juventus pagou € 24,5 milhões (R$ 68,8 milhões) ao time de Bremen e o meia assinou contrato de cinco anos com o clube italiano.
Além de Diego, o Werder contou com o zagueiro Naldo em campo. Já o Leverkusen teve o meia Renato Augusto como titular.
As melhores jogadas do campeão foram criadas pelos brasileiros. Aos 25 do primeiro tempo, Naldo cobrou falta de longe, o goleiro Adler deu rebote, mas Diego bateu em cima do camisa 1, dentro da área. Aos 44, foi a vez do meia cobrar falta na cabeça do zagueiro, que obrigou Adler a grande defesa.
O gol do time de Bremen saiu aos 13 do segundo tempo. Diego recebeu pelo meio, avançou e achou Ozil pela esquerda. O meia alemão invadiu a área e bateu cruzado: 1 a 0.
Este foi o sexto título do Werder na Copa da Alemanha. Antes, a equipe havia vencido em 1961, 1991, 1994, 1999 e 2004. O Leverkusen só foi campeão uma vez, em 1993.
Para chegar à final, a equipe de Diego e Naldo eliminou Eintracht Nordhorn, Erzgebirge Aue, Borussia Dortmund, Wolfsburg, Hamburgo. Já o time de Renato Augusto passou por Rot-Weiss Oberhausen, Augsburg, Energie Cottbus, Bayern de Munique e Mainz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário