segunda-feira, 18 de maio de 2009

Surfe:Sem ondas, Mundial no Taiti vai para o quarto dia seguido de adiamento

Mais um dia de ondas pequenas, mais um dia de folga no Taiti. As condições do mar em Teahupoo não estavam boas para o surfe neste domingo, e os organizadores da terceira etapa do Circuito Mundial decidiram adiar as disputas pela quarta vez seguida. O Brasil segue com dois representantes: o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, e o cearense Heitor Alves. A janela de espera termina na quarta-feira. Caso a competição não seja encerrada até lá, premiação e pontuação serão divididas.

Mineirinho ainda nem estreou na competição. Sexto colocado do ranking, ele entrou direto na segunda fase. Vai enfrentar o havaiano Dustin Barca na 11ª bateria. Heitor passou pela primeira fase e disputará uma vaga nas oitavas de final com o sul-africano Jordy Smith, no 12º confronto.

A etapa do Taiti usa o novo formato: todas as baterias são homem a homem e não há mais repescagem. A primeira fase é disputada entre o 17º e o 45º do ranking e mais três convidados. Os 16 melhores do ranking estreiam apenas na segunda fase, contra os vencedores da primeira. Quem passa vai para as oitavas de final. Tal formato, em 2009, é opcional: os organizadores de cada etapa decidem se querem adotá-lo ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário