segunda-feira, 18 de maio de 2009

NBB:Minas e Brasília vencem fora de casa e largam na frente nos playoffs do NBB


Shipp (Minas) e Alex (Brasília) são os cestinhas das partidas, com 26 e 24 pontos, respectivamente. Equipes voltam a se enfrentar nesta terça, às 20h

Foi sofrido, mas o Brasília conseguiu vencer o Franca, por um placar apertado (78 a 76), na primeira partida dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), fora de casa. Outro que também foi ao interior de São Paulo e se deu bem foi o Minas, que bateu o Bauru por 83 a 79. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 20h (horário de Brasília).

Em um jogo emocionante até o fim, o Brasília venceu o Franca por 78 a 76. Alex foi o cestinha, com 24 pontos. Felipe marcou 19 e foi o destaque do time da casa.

O equilíbrio prevaleceu no início, sem que nenhuma equipe se distanciasse no marcador. Os times investiram em um trabalho defensivo forte e apenas com 2m38s por jogar, o Franca abriu 4 pontos (20 a 16). Os visitantes chegaram a 11 pontos de diferença nos primeiros minutos do segundo quarto e fecharam com 13 na frente: 57 a 40.

Na volta do intervalo, o time local se reencontrou. A diferença diminuiu (57 a 48). O último quarto começou com mais uma boa sequência francana, que abriu 8 a 0 e deixou a diferença em um ponto (68 a 69) a 6m30s do fim. Os donos da casa tiveram três chances no ataque, mas a bola não caiu e o time visitante levou a melhor.

O experiente Rogério, do time francano, valorizou a reação da sua equipe.

- Tivemos muitas falhas no primeiro tempo e soubemos buscar. Precisamos manter a concentração porque tem muita coisa pela frente, é jogo a jogo. Claro que perder em casa é ruim, mas temos a chance de buscar o resultado lá.

Em Bauru, apesar de atuar fora de seus domínios, o Minas conseguiu abrir 1 a 0 na série com a ajuda do ala americano Shipp, cestinha da partida com 26 pontos. Fischer marcou 24 para os donos da casa. Para o técnico do Minas, Flávio Davis, o confronto foi marcado pelo equilíbrio.

- Nós fizemos um bom primeiro tempo e o Bauru soube reagir no segundo. Mas a gente sabia que seria difícil aqui, pela pressão da torcida e qualidade dos adversários. Demos o primeiro passo fora de casa e agora temos de continuar este trabalho – afirmou, por intermédio da assessoria de imprensa.

Mesmo empurrada pela torcida bauruense, a equipe não se acertou no ataque - pouco menos de 40% de aproveitamento nos arremessos. Os visitantes souberam se impor, aproveitaram as oportunidades e fecharam o primeiro quarto 14 pontos na frente (24 a 10), com 19 pontos de Shipp.

Apesar da boa vantagem durante quase todo o jogo, o Minas permitiu a reação do Bauru. Pressionando na marcação, o time da casa melhorou o ataque e abriu o minuto final de jogo apenas um ponto atrás no marcador (77 a 76). Nos 30 segundos restantes, o Minas fez valer a experiência. Segurou as tentativas de ataque do adversário para fechar em 83 a 79. O próximo confronto será em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário