terça-feira, 19 de maio de 2009

F1:Rubens Barrichello prevê disputa acirrada pelas primeiras posições em Mônaco


O brasileiro GP Rubens Barrichello está otimista para a próxima corrida da temporada, em Mônaco, neste fim de semana. O piloto da Brawn GP acredita que haverá muita competitividade, principalmente pelos primeiros lugares, e garante que, mesmo disputando a corrida pela 17ª vez consecutiva, sua motivação continua elevada.

- A experiência conta muito em Mônaco, e a disputa será muito apertada no pelotão da frente. O maior desafio daqui é a classificação, pois ela te dá uma chance maior na corrida. Pilotar um carro de Fórmula 1 por Mônaco é um desafio fantástico. Esta será a 17ª edição que participo, mas o fim de semana não perdeu nada de seu apelo. É sempre uma de minhas corridas favoritas na temporada – afirmou.

O ex-piloto da Ferrari disse que já foi mais difícil pilotar um carro da categoria nas ruas do Principado de Mônaco, pois o asfalto costumava ser mais irregular do que atualmente.

- As ruas são apertadas, mas não tão onduladas como se poderia esperar, em virtude do recapeamento que fizeram recentemente. Isso sem contar com os guard rails que cercam a pista. Você sente mais a velocidade do carro quando as barreiras estão próximas, mesmo Mônaco sendo uma das pistas mais lentas do calendário. Vamos correr com o máximo de “downforce” (pressão aerodinâmica) e bom “grip” (aderência) mecânico, pois a dirigibilidade do carro em baixa velocidade é muito importante – analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário