quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Futebol:Roma vira e melhora situação no Grupo E. Hamburgo e Sporting tropeçam em casa

O Roma teve de suar para conseguir uma importantíssima vitória sobre o Fulham, de virada, por 2 a 1, na capital italiana, pela quarta rodada do Grupo E da Liga Europa. O resultado deixa o time dos brasileiros Doni, Cicinho, Julio Baptista e Taddei na vice-liderança da chave, com sete pontos, dois a mais que os ingleses. O Basel disparou na ponta, com nove.

Riise corre antes de ser abraçado por Cassetti: gol abriu virada importante do Roma sobre o Fulham.

O triunfo só foi consumado após o Fulham perder Nevland, expulso no segundo tempo. Aos 24, Riise arriscou de fora da área e viu a bola desviar em dois adversários antes de entrar. Aos 31, Okaka subiu mais alto do que a zaga e aproveitou cruzamento de Taddei. Antes, aos 19 da primeira etapa, Kamara fez de pênalti o gol dos visitantes.

Ampliar Foto Agência/EFE Agência/EFE
Liédson em ação contra o modesto Ventspils: fraca atuação e vaias no José Alvalade

Pelo Grupo D, no Estádio José Alvalade, o Sporting necessitava apenas de uma vitória simples sobre o modesto Ventspils para se classificar, mas tropeçou, empatou por 1 a 1 e ainda saiu de campo vaiado. A sorte é que o então lanterna Hertha Berlin derrotou o Heerenveen, por 3 a 2, e deixou os portugueses a um empate da vaga. O brasileiro naturalizado português Liédson foi titular e viu o companheiro Saleiro igualar o placar.

Pelo Grupo C, o Hamburgo, do brasileiro Zé Roberto, também tropeçou em casa: 0 a 0 com o Celtic. O Hapoel Tel Aviv aproveitou e assumiu a liderança isolada da chave, com nove pontos, ao vencer o Rapid Viena, na Áustria, por 3 a 0. Os alemães somam sete.

Quem garantiu a classificação antecipada na fase de mata-mata foi o Galatasaray, que goleou o Dínamo Bucaresti, por 3 a 0, na Hungria, e contou com a derrota do Sturm Graz para o Panathinaikos, por 1 a 0. O brasileiro Elano entrou em campo pelos turcos no fim do jogo, válido pelo Grupo F.

Pelo Grupo B, o Valencia vencia o Slavia Praga por 2 a 0, na República Tcheca, mas cedeu o empate e viu o Genoa, dos argentinos Crespo e Palacio, chegar aos mesmos seis pontos dos espanhóis. O Lille, da França, lidera a chave com sete.


Agência/AFP
Zé Roberto tenta levar Hamburgo ao ataque contra o Celtic: empate mantém time na vice-liderança

Grupo A

Dínamo Zagreb 0x2 Ajax
Anderlecht 3x1 Timisoara

Grupo B
Slavia Praga 2x2 Valencia
Genoa 3x2 Lille

Grupo C
Hamburg 0x0 Celtic
Rapid Viena 0x3 Hapoel Tel Aviv

Grupo D
Heerenveen 2x3 Hertha Berlim
Sporting 1x1 Ventspils

Grupo E
Roma 2x1 Fulham
Basel 3x1 CSKA Sofia

Grupo F
Dínamo Bucareste 0x3 Galatasaray
Sturm Graz 0x1 Panathinaikos

Grupo G
Villarreal x Lazio
Levski Sofia x Red Bull Salzburg

Grupo H
Fenerbahçe x Staua Bucareste
Twente x Sheriff Tiraspol

Grupo I
Everton x Benfica
AEK x BATE Borisov

Grupo J
Toulouse x Shakhtar Donetsk
Partizan x Club Brugge

Grupo K
Kobenhavn x PSV
Cluj x Sparta Praga

Grupo L
Nacional x Athletic Bilbao
Werder Bremen x Austria Viena

Nenhum comentário:

Postar um comentário