
O atacante Jonas declarou nesta terça-feira ter ficado surpreso com a notícia de que teria despertado o interesse do futebol russo. O jogador gremista reiterou o desejo de ainda atuar na Europa, no entanto, destacou que seu foco agora é seguir no Grêmio até o final do ano.
- Sobre a Rússia não sabia, me pegaram de surpresa. Em relação à Grécia (o atleta recebeu proposta do AEK Atenas recentemente), teve especulação, mas deixei claro que queria fazer um ano diferente no Grêmio . Meu pensamento é ficar até o final do ano. Tudo vem na hora certa – explicou.
Luiz Onofre Meira, assessor de futebol do Tricolor, negou que o clube tenha recebido qualquer proposta do futebol russo pelo jogador:
- Não tem nem proposta, absolutamente. O jogador vai continuar no Olímpico e não temos o menor interesse de nos desfazermos do atleta neste momento - afirmou, por telefone.
Com 12 gols, Jonas é um dos artilheiros do Brasileirão e encarou com naturalidade a concorrência na equipe até conseguir o seu espaço:
- A concorrência eu encarei com naturalidade. Todo mundo que está no elenco tem condições de jogar no Grêmio. E sempre estava buscando meu espaço. Espero dar sequência no campeonato - projetou.
O goleador também comentou a parceria com Maxi López:
- Maxi é um jogador mais centralizado, eu gosto de jogar pelas laterais. Revezamos bastante isso - disse.
Ao falar das chances no Brasileirão, Jonas seguiu as palavras do capitão Tcheco: é obrigação obter a vaga na Libertadores.
- Está aberto. Estamos a oito pontos do líder e a quatro do G-4. Nosso objetivo é, no mínimo, classificar para a Libertadores. Estar nessa competição é diferente - salientou.
Na tarde desta terça-feira, o Grêmio inicia a preparação para encarar o Fluminense, às 16h deste domingo, no Olímpico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário