

De um lado, um britânico embalado pela recente conquista da vice-liderança do ranking mundial. Do outro, um argentino em ótima fase na temporada, algoz do espanhol Rafael Nadal e do americano Andy Roddick. No duelo dos tenistas mais promissores da atualidade, melhor para Andy Murray, que aproveitou o cansaço de Juan Martín Del Potro e marcou 2 sets a 1, parciais de 7/6 (4), 6/7 (3) e 6/1, em 2h44m, para conquistar o título do Masters de Montreal neste domingo.
A cada set, o equilíbrio entre Murray e Del Potro era mais destacado, com cerca de 1h de duração para as duas primeiras parciais, ambas terminadas em tie-breaks. Os dois foram igualmente bem em seus desempenhos no saque, somando 27 aces, 16 para o britânico e 11 para o argentino.
Bem em quadra no início do jogo, os dois tenistas trocaram bolas e games para levar a parcial ao tie-break. Com exatamente o mesmo aproveitamento no primeiro serviço, 83%, Murray e Del Potro decidiram o placar inicial nos detalhes, com o argentino pressionando na devolução e forçando os erros do britânico.
Na volta à quadra, Del Potro realmente parecia estar desgastado fisicamente. Sem reação, o campeão do ATP de Washington na última semana permitiu que Murray marcasse 4 a 0 em menos de 20 minutos. Com duas duplas-faltas e 0% de aproveitamento do primeiro serviço até o momento em que estava zerado no placar, o sul-americano parecia desanimado e não vibrou nem quando conseguiu uma quebra. No fim, vitória de Murray por 6/1 em um set atípico para uma disputa tão equilibrada.
Com o resultado, Murray levanta seu o quarto troféu de Masters da carreira e o segundo em 2009. Nesta temporada, o britânico também conquistou o título em Miami, além de ser campeão de torneios ATP como Rotterdam, Doha e Queen’s.
Nenhum comentário:
Postar um comentário