terça-feira, 25 de agosto de 2009

Futebol:Sem dificuldades e com golaço de Agüero, Atlético elimina Panathinaikos

Sem muito trabalho, o Atlético de Madri derrotou o Panathinaikos-GRE por 2 a 0, nesta quarta-feira, na capital espanhola, e garantiu uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões . Agüero, genro de Diego Maradona, anotou um dos gols em grande estilo.

O sorteio das chaves do torneio de clubes mais importante da Europa acontece na próxima quinta-feira, às 13h (de Brasília), em Mônaco.Já o time grego, dos brasileiros Gilberto Silva e Gabriel (ex-Fluminense), tem que se consolar em disputar agora a Liga da Europa (antiga Copa da Uefa).

Agência/Reuters

Agüero comemora seu belo gol diante do Panathinaikos no Vicente Calderón

Forlán comemora primeiro gol do Atlético

Aos três minutos, Heitinga cruzou pelo lado direito, Forlán, sem marcação, escorou de primeira para o meio da área. Ao tentar cortar o lance, o zagueiro Vintra acabou dando azar e chutou contra o próprio patrimônio. Alegria colchonera no Vicente Calderón.

Com o gol logo no começo, o Atlético de Madri, que já tinha uma boa vantagem construída na partida de ida realizada em Atenas (venceu por 3 a 2), se colocou mais atrás e explorava o desespero do Panathinaikos. Os gregos, que contaram com os brasileiros Gilberto Silva e Gabriel como titulares, tinham maior posse de bola, mas pouco ameaçavam o gol de Asenjo.

No segundo tempo, o time de Agüero e companhia seguiu sem ser incomodado e, quando ia à frente, causava bastante perigo. E quando não conseguia cortar as investidas do Atlético na bola, a defesa grega apelava para fotos. Gilberto Silva e Katsouranis foram advertidos com cartões amarelos.

Expulsão de Cissé, ´ola’ da torcida e golaço de Agüero


Aos 16, o técnico Abel Resino colocou o brasileiro Cléber Santana no lugar de Raúl García. O ex-jogador do Santos e Vitória confirmou nesta terça-feira que não vai deixar o futebol espanhol para se transferir para o Internacional-RS.

Para complicar a situação dos visitantes, o francês Cissé deu dura entrada no ex-palmeirense Paulo Assunção e foi expulso aos 28 minutos. Aos 32, Leto criou o principal lance de perigo dos Panathinaikos na partida. Após bobeada de Cléber Santana, o argentino acertou forte chute de fora da área, mas Ansejo, seguro, fez a defesa.

Vendo que seu time dificilmente seria eliminado, a torcida do Atlético de Madri celebrava a classificação antes mesmo do apito final com muitas “olas” nas arquibancadas.

Para completar a festa, Agüero, aos 38 minutos, fez linda jogada individual, passou por dois marcadores (deixando um deles no chão) e tocou por entre as pernas do goleiro Galinovic. Golaço do genro de Maradona, o 100º do Atlético de Madri na história do clube na Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário