A Argentina foi até Moscou enfrentar a Rússia em amistoso preparatório para as próximas rodadas das eliminatórias sul-americanas e venceu o time da casa, de virada, por 3 a 2. Mesmo com muitos desfalques, já que não contaram com os lesionados Messi, Tevez, Veron, Gago e Demichelis, e com o técnico Maradona contrário a realização do jogo, os hermanos jogaram bem, principalmente os reservas que entraram durante a partida mostrando muita disposição.
Os gols foram marcados por Agüero, Lisandro Lopes e Dátolo, pela Argentina, e com Semshov e Pavlyuchenko descontando para a Rússia. Os argentinos se preparam agora para enfrentar duas pedreiras pelas eliminatórias, já que pegam o Brasil, no dia 5 de setembro, e o Paraguai no dia 8. Já os russos tem uma missão mais tranquila e enfrentam a seleção de Liechtenstein também no dia 5.
Rússia começa assustando
A Rússia começou mostrando que não entrou em campo para brincar e com menos de um minuto já assustava o gol de Andújar com Kerzhakov batendo do bico da grande área, mas sem direção. A Argentina demorou para acordar, mas com 13 minutos, Diego Milito recebeu na entrada da grande área e arriscou para o gol, mas o chute saiu torto.
Mas quem chegou ao primeiro gol da partida foi o time da casa, aos 17 minutos, com Semshov aproveitando o contra-ataque puxado por Arshavin e batendo cruzado, quase sem ângulo, para abrir o placar. A partir daí, a Argentina passou a ter as melhores chances, mas era a Rússia que mantinha a posse da bola e envolvia os adversários com toques rápidos.
Depois de algumas chances perdidas dos dois lados, os Hermanos chegaram ao empate no último minuto do primeiro tempo, e com direito a golaço. Agüero aproveitou a bola cortada pela zaga na entrada da área e encheu o pé para mandar uma bomba indefensável no canto direito do goleiro. A bola desviou nas mãos do goleiro e ainda bateu na trave antes de entrar.
Mas veio o segundo tempo e Argentina resolveu mostrar quem manda. Com apenas 30 segundos, Lisandro Lopes, que entrou no intervalo, tabelou com Agüero, driblou o zagueiro e chutou cruzado, por baixo do goleiro, para virar o jogo. A partida passou a ficar aberta com as duas equipes buscando o gol e, depois de chute perigoso de Mascherano que terminou com boa defesa de Akinfeev, a Rússia chegou com Denisov batendo cruzado, para fora.
Mas com 14 minutos a Argentina começou a dar números finais à partida. Dátolo, que também tinha acabado de entrar, recebeu passe de Agüero na entrada da área e só teve o trabalho de ajeitar e bater no canto esquerdo do goleiro. Os donos da casa então resolveram acordar, mas encontravam dificuldades para chegar ao gol de Andújar. Aos 19, Arshavin invadiu a área e na dividida com o goleiro e caiu, mas o juiz mandou o jogo seguir para desespero do capitão russo.
A Rússia partiu para cima e deixava espaços para os contra-ataques argentinos, que chegaram com perigo depois de jogada de muita raça de Lavezzi, que caiu duas vezes e mesmo assim conseguiu se levantar e concluir a gol. Aos 31 os donos da casa colocaram mais emoção no jogo ao diminuir o placar em cobrança de falta de Pavlyuchenko. A bola ainda desviou na barreira antes de entrar no gol.
A Argentina conseguiu segurar o resultado até o fim e garantir a vitória para a equipe do agitado Maradona, que comemorou muito cada gol de sua equipe. O time agora se prepara para enfrentar o Brail no dia 5 de setembro pelas eliminatória sul-americanas para a Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário