
Há 19 anos sem conquistar um título do Campeonato Inglês, o Liverpool não começou muito bem sua caminhada para encerrar o incômodo jejum. Jogando fora de casa, os Reds foram derrotados por 2 a 1 pelo Tottenham e foram o único dos quatro grandes da Terra da Rainha a perder na rodada de abertura da Premier League.
Chelsea e Arsenal, no sábado, venceram seus duelos contra, respectivamente, Hull City e Everton. Neste domingo, o Manchester United, no sufoco, bateu o Birmingham City.
Contando com o apoio da torcida que lotou o estádio White Hart Lane, o Tottenham tomou conta do jogo desde o primeiro minuto, obrigando o goleiro Reina trabalhar bastante. O brasileiro Gomes, por sua vez, foi pouco exigido. O único lance de perigo dos Red foi um chute de Gerrard rente a trave.
Melhor na partida, o Tottenham acabou abrindo o placar no final da etapa inicial. O lateral Ekotto aproveitou rebote de bola que explodiu na barreira e, com uma bomba, acertou o ângulo aos 44 minutos.
Gerrard empata de pênalti
No segundo tempo, o Liverpool conseguiu empatar aos dez minutos. Aos nove, Glen Johnson fez bela jogada individual pela ponta direita e, ao entrar na área, sofreu pênalti claro de Gomes. Na cobrança, Gerrard chutou forte no meio do gol sem chances para o ex-cruzeirense.
Mas, aos 14, o Tottenham, que seguia melhor na partida, voltou a ficar na frente do marcador. Após cruzamento do croata Modric, o estreante Bassong ganhou na cabeça de Carragher e testou no canto de Reina.
No final da partida, o Liverpool, na base da vontade, tentou pressionar e reclamou de dois pênaltis, um em Voronim e outro em um suposto toque de mão de um zagueiro do Tottenham. No entanto, para desespero do espanhol Fernando Torres - figura apagadíssima no duelo -, o árbitro ignorou os lances.
No final da partida, o brasileiro Lucas, titular dos Reds, ainda discutiu com Huddlestone e, por pouco, não chegou as vias de fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário