
Com uma bela atuação do volante Xavi na segunda etapa e do jovem Pedro, o Barcelona derrotou o Athletic de Bilbao por 2 a 1, de virada, neste domingo, fora de casa, na primeira partida entre as duas equipes pela final da Supercopa da Espanha. Com o resultado, o clube catalão pode até empatar no próximo final de semana, no estádio Camp Nou, que assegura o primeiro caneco na temporada 2009/2010.
Sem Lionel Messi, Iniesta, Rafa Márquez e o recém-contratado Ibrahimovic, todos machucados, o Barcelona fez um primeiro tempo abaixo da crítica. Xavi, Daniel Alves e Henry, principais estrelas da equipe catalã em campo, pouco produziam.
Sem ter nada com isso, a equipe basca, que atuou diante de sua torcida no estádio estádio San Mamés, aproveitou e abriu o placar aos 44 minutos com De Marcos aproveitando cochilada da defesa do Barça.
Jogadores do Barcelona comemoram gol do jovem Pedro, de 20 anos
No segundo tempo, os visitantes voltaram mais dispostos e, de quebra, contaram com o “renascimento” de Xavi na partida. O craque espanhol, aos 13 minutos, igualou o placar após pegar de primeira cruzamento preciso do jovem Pedro.
Xavi ‘renasce’, e jovem Pedro mostra faro de artilheiro
Dez minutos depois, Xavi retribuiu o presente e deu assistência para a jovem revelação do Barça, com um potente chute de fora da área, virar o marcador.
Com a vantagem, o time do técnico Pep Guardiola se soltou mais e ainda teve grande chance de ampliar com Daniel Alves que acertou a trave do goleiro Gorka aos 32 minutos.
Os 11 jogadores escalados como titulares na primeira partida oficial do Barça na temporada 2009/2010 foram os seguintes: Valdés; Alves, Puyol, Piqué, Abidal; Touré, Xavi, Keita; Pedro, Henry e Bojan.

Nenhum comentário:
Postar um comentário