
O francês Romain Grosjean será a partir desta terça-feira o segundo piloto da Renault, após a saída do brasileiro Nelsinho Piquet da escuderia do italiano Flavio Briatore. Grosjean, de 23 anos e até agora terceiro piloto da equipe francesa, estreará já neste fim de semana no GP da Europa, em Valência (Espanha), como confirmou a própria escuderia em comunicado.
- Estou muito empolgado e quero agradecer ao time por me dar essa chance. Eu já sonhava em ser um piloto de Fórmula 1 quando tinha sete ou oito anos e assistia às batalhas entre (Alain) Prost e (Ayrton) Senna na televisão. Tenho feito minha preparação da forma mais normal possível. Minha primeira corrida será uma experiência de aprendizado. É difícil estabelecer uma meta, então a prioridade é ficar confortável no carro, ganhar confiança no fim de semana e fazer o melhor trabalho que eu puder - disse o piloto ao site oficial da Renault.
Briatore, diretor-geral da Renault, disse estar encantado por estar dando a oportunidade ao francês de estrear na Fórmula 1. Para o italiano, Grosjean "é um jovem impressionante e com talento". Já o francês se mostrou orgulhoso com a oportunidade e qualificou sua estreia como especial, por acontecer ao lado de um piloto duas vezes campeão mundial, em referência ao espanhol Fernando Alonso.
A Renault comunicou em 3 de agosto a Nelsinho, filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, sobre a rescisão do contrato. O piloto brasileiro não tinha conseguido nenhum ponto na temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário