A manhã na Califórnia começou promissora para Adriano de Souza, o Mineirinho, para a disputa do WQS de Huntington Beach, etapa seis estrelas da divisão de acesso. Na terceira bateria das quartas de final, ele venceu o eneacampeão mundial Kelly Slater, teve a revanche da decisão da etapa brasileira do Circuito em Imbituba e classificou-se para as semifinais da competição. Na seqüência, porém, o brasileiro não conseguiu achar boas ondas e caiu diante de Mick Fanning. Na final, o australiano viu o surfista da casa Brett Simpson surpreender os tops e conquistar o título da competição e o prêmio de US$ 100 mil, o maior na história do surfe.

Simpson comemora o título no WQS de Huntington Beach
- Estou desapontado por não ter conseguido boas ondas contra Mick (Fanning). Mesmo assim, foi um grande evento, com tantos competidores e boas ondas e sol. Obviamente, meu ponto alto do dia foi vencer Kelly Slater nesta manhã. Não tinham muitas ondas na bateria, mas eu estive apto para conseguir as melhores e surfei muito bem – disse Mineirinho.
Na final, Simpson liderou a bateria desde o início. Conquistou 6.83 e 7.83 nas duas primeiras ondas, e emendou com um 9.10 para se garantir na ponta.
- Eu sabia que a maré estava subindo e que não teriam muitas ondas. Então, precisava de um início rápido. Nós dois iniciamos rápidos. Conseguimos boas notas e eu consegui abrir alguma vantagem nas primeiras ondas. Não pude acreditar quando a bateria acabou. Ainda estou meio perdido. Não posso pedir mais que vencer Mick Fanning na final em casa. Com isso e os US$ 100 mil e os 2.500 pontos no ranking, estou perto das lágrimas neste momento.
- Eu não sei o que dizer, a ficha ainda não caiu. Estou excitado. É o meu melhor resultado na carreira. É muito importante para minha campanha no circuito e também uma boa dose de confiança para mim. Minha meta sempre foi competir no Circuito Mundial e eu estou focado em terminar esta temporada bem. Não sei mais o que dizer. Estou muito excitado e não quero esperar pelo resto do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário