Até pouco tempo atrás, era difícil imaginar a imagem de um Michael Phelps derrotado, balançando a cabeça negativamente ao sair da piscina. Mas o alemão Paul Biedermann resolveu arriscar nesta terça-feira e transformou a cena em realidade, ao roubar do americano o ouro nos 200m livre no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Ainda sem acreditar no feito, o nadador de 22 anos disse viver o sonho de ser mais rápido que o fenômeno olímpico.

Agora o ouro é dele: o alemão Paul Biedermann desbancou Michael Phelps nos 200m livre
- Michael Phelps pode não estar em sua melhor forma. É verdade que ele ficou seis meses parado. Talvez, tivesse vencido se estivesse em sua melhor forma. Mas hoje eu sou o mais rápido – afirmou Biedermann após a prova.
O alemão não só garantiu um ouro que já parecia ter dono como também tomou do americano o recorde mundial da prova, que era de 1m42s92, ao bater em primeiro com 1m42s00.
- Para mim ainda é difícil acreditar que derrotei uma lenda como Phelps. Ganhei duas medalhas de ouro e ainda tenho o revezamento para nadar – festejou o campeão, que já havia vencido os 400m livre em Roma, derrubando um recorde histórico de Ian Thorpe.
Em Pequim, Biedermann foi apenas o quinto na final dos 200m livre. De lá para cá, foi ganhando destaque. Tornou-se campeão e recordista europeu, mas foi no Mundial de Roma que realmente atraiu os flashes ao bater os recordes mundiais nos 400m e 200m livre.
Phelps não conseguiu esconder a cara de frustração após a derrota de terça-feira. No entanto, apesar da ameaça de não disputar mais competições internacionais até o fim dos supermaiôs, ele garante que o fato de ter ficado parado seis meses ajuda a atenuar a decepção.
- Eu odeio perder, mas acontece. Estou decepcionado, mas este ainda é o meu segundo melhor tempo. Quero parabenizar Biedermann. Fiquei parado por seis meses, então não tenho como ficar desapontado. Estas são coisas que podem acontecer no esporte.
Dono de um ouro até agora no Mundial - no revezamento 4x100m livre -, o americano quer aproveitar o breve descanso para repor as energias.
- Amanhã (quarta) tenho a manhã livre, então eu vou dormir e descansar o máximo que eu puder – avisou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário