
Segundo a imprensa argentina, para atingir a marca, foi criada a modalidade "sócio virtual". Há cerca de um mês, o clube fechou uma parceria com uma empresa de telefonia móvel. O torcedor manda oito mensagens de texto pelo celular, para um determinado número, e se cadastra automaticamente como um sócio virtual. Evidentemente, não tem acesso garantido a todos os jogos no Monumental de Nuñez, mas concorre a ingressos, camisetas e outras promoções do clube. O principal sorteio dará uma viagem para duas pessoas à Copa do Mundo da África do Sul.
Os sócios virtuais gastam muito menos, mas somarão um número difícil de igualar por qualquer clube do mundo. As oito mensagens são necessárias para atender aos requisitos do "Guinness Book". Para ser considerado sócio, o torcedor tem que investir pelo menos US$ 2 (cerca de R$ 4) no clube.
De acordo com o jornal "Clarin", a ideia é criar uma grande base de torcedores cadastrados do River longe de Buenos Aires — no interior do país e também no exterior. A matéria não informa, no entanto, qual é o número atual de sócios do clube. Dados de 2006 indicavam que havia 82 mil. Em breve, a evolução poderá ser acompanhada pelo site www.sociosvirtuales.com.
No Brasil, o Internacional informou no início do mês que tem 100.135 sócios, o que tornaria o Colorado recordista na América do Sul e no Brasil e o sexto maior no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário