quinta-feira, 30 de julho de 2009

Futebol:Pato perde pênalti e Milan fica em último


O Milan ficou perto da vitória nesta quinta-feira, mas cedeu o empate de 1 a 1 ao Boca Juniors aos 42 do segundo tempo e ainda perdeu a decisão de pênaltis por 4 a 3 nesta quinta-feira, terminando assim em último lugar no torneio de Munique.

Thiago Silva fez 1 a 0 para o time italiano aos 27 do primeiro tempo. Gattuso rolou para Borrielo pela esquerda da área, o atacante chutou cruzado e o zagueiro, dentro da pequena área, tocou para o fundo da rede.

Parecia que o técnico Leonardo conseguiria a sua segunda vitória no Milan, mas Viatri marcou de cabeça aos 42 da etapa final e levou o jogo para os pênaltis. Alexandre Pato desperdiçou a última cobrança e o Boca venceu por 4 a 3 (Pirlo e Insua também perderam).

Leonardo escalou Thiago, Ronaldinho Gaúcho e Pato como titulares. No Boca, o craque Riquelme começou no banco e entrou em campo no segundo tempo.

- Ficamos satisfeitos com a atuação, já mostramos evolução comparando com os outros amistosos. Infelizmente perdemos nos pênaltis uma partida que, em minha opinião, merecíamos vencer. O Boca ajudou a dar a este amistoso uma cara de jogo oficial, o que fez as zagas dos times trabalharem muito. Foram várias divididas e lances disputados, e acho que me saí bem na maioria deles - disse Thiago Silva.

O próximo amistoso do Milan é contra o Benfica, dia 8, em Lisboa na disputa pelo troféu Eusébio. Depois, a equipe rubro-negra volta à Itália e enfrenta Inter de Milão e Juventus em um minitorneio com partidas de apenas 45 minutos, no dia 14. Para fechar a pré-temporada, em seguida o time pega o Juventus no Troféu Silvio Berlusconi, dia 17, em Milão, e o Real Madrid no Troféu Santiago Bernabéu, dia 25.

Até o momento, Leonardo tem uma vitória (Varese), dois empate (Los Angeles Galaxy e Boca) e quatro derrotas (América do México, Chelsea, Inter e Bayern de Munique) como treinador do Milan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário