quinta-feira, 23 de julho de 2009

Futebol:No último jogo, Cuca deu um bico no fair play e discutiu com Willians


Em um dos últimos atos antes de sair do Flamengo, Cuca ignorou o mantra do fair play pregado pela Fifa. No empate por 1 a 1 com o Barueri, o treinador se desequilibrou por causa de uma devolução de bola do volante Willians e os dois trocaram ofensas.

O lance aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo. Everton caiu no chão, e o time paulista interrompeu o jogo para que o companheiro fosse atendido pelo carro-maca. O Rubro-Negro cobrou o lateral, e o camisa 8 devolveu a bola gentilmente.

No banco de reservas, Cuca reprovou o “jogo-limpo” com gestos e gritos. Mas o pior veio depois, quando a partida acabou. O treinador foi para cima do jogador e, entre xingamentos, reclamou da devolução da posse de bola

- Seu b..., seu b...! Por que você fez isso, seu b...?

A resposta veio na hora.

- Eu sou homem. Não preciso daquilo para ganhar jogo – disse Willians.

A cena foi presenciada por funcionários do Maracanã e do clube. E somou-se a inúmeros episódios que deterioraram o relacionamento entre Cuca e os jogadores. Apesar de dizer constantemente que tinha o apoio do grupo (“Todos gostam de mim”, afirmou na terça), o treinador deixou o clube nesta quinta-feira com enorme rejeição interna.

A demissão de Cuca era um pedido antigo da parte da cúpula ligada ao presidente em exercício Delair Dumbrosck. Porém, na outra ponta do clube, o vice-presidente de futebol, Kleber Leite, segurava o treinador. Coincidência ou não, os dois dirigentes estarão em lados opostos nas eleições presidenciais de dezembro.

O Flamengo ocupa a 11ª posição na tabela, com 17 pontos e não vence há quatro jogos. Nos últimos três, realizados no Maracanã, a equipe somou apenas dois pontos. O próximo compromisso será domingo contra o Santos, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário