Roger Federer conteve o "gigante" croata Ivo Karlovic, conhecido como rei dos aces do circuito mundial, e avançou sem sustos à semifinal do Torneio de Wimbledon. O suíço sofreu apenas 23 saques indefensáveis nesta quarta-feira e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 7/6(3), em 1h42m de jogo.

Roger Federer fez a diferença nas devoluções e conseguiu duas quebras de saque contra Ivo Karlovic
Karlovic, que tem 2,08m de altura, chegou às quartas de Wimbledon sem ceder uma quebra de serviço sequer e, até o duelo com Federer, tinha média de 34,5 aces disparados por partida.
Com o triunfo, Federer alcança a semifinal de Wimbledon pela sétima vez consecutiva. Pentacampeão do torneio (2003-2007), ele agora soma 21 semifinais seguidas em Grand Slams, recorde absoluto. O último tenista a derrotá-lo antes de uma semi foi o brasileiro Gustavo Kuerten, em Roland Garros/2004.
Em grande fase após os títulos do Masters de Madri e de Roland Garros, Federer soma 17 vitórias consecutivas. É sua melhor série desde 2007, quando ficou 18 jogos sem perder (Cincinnati, US Open, Copa Davis e Madri).
O suíço segue como grande favorito para levantar o troféu do All England Club pela sexta vez. Se o fizer, voltará à liderança do ranking mundial, já que Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, não jogou em Wimbledon por causa de tendinite nos dois joelhos. Na próxima fase em Wimbledon, seu adversário será o o alemão Tommy Haas (34), que superou o sérvio Novak Djokovic (4) também nesta quarta-feira.
Devoluções fazem a diferença
Federer começou a partida melhor que Karlovic até no saque. No quarto game, o suíço tinha 2 aces, contra apenas um do croata. Neste mesmo game, o número 2 do mundo encaixou três devoluções vencedoras e quebrou o saque do adversário. Foi a primeira vez no torneio que Karlovic perdeu um game com seu saque. A vantagem provou-se decisiva, e Federer confirmou seus serviços até fechar a parcial em 6/3.
Após um set abaixo da média, com apenas três aces executados, o croata voltou melhor no fundamento para a segunda parcial. O número 36 do mundo manteve a parcial empatada até o 11º game, quando Federer novamente acertou boas devoluções. Com duas passadas e uma resposta de saque vencedora, o pentacampeão quebrou mais uma vez o serviço do oponente e, no game seguinte, fechou o set em 7/5.
A terceira parcial foi mais equilibrada, e Karlovic levou o jogo para o tie-break. No game de desempate, o suíço venceu dois pontos no saque do oponente e venceu sempre que sacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário