domingo, 26 de julho de 2009

Futebol:Diego Milito faz dois, e Internazionale derrota o Milan nos Estados Unidos


O argentino Diego Milito substituiu em grande estilo o sueco Ibrahimovic e garantiu, com dois gols, a vitória do Inter de Milão sobre o Milan, por 2 a 0, neste domingo, em Boston, nos Estados Unidos. O dérbi italiano foi válido pelo World Football Challenge, torneio disputado em solo americano.

Foi um primeiro tempo bem movimentado, mas com poucas chances criadas de lado a lado. Atual tetracampeão italiano, o Inter passou a impressão de ter mais organização, tanto que chegou ao gol logo aos três minutos com o atacante Milito, após fazer uma bela jogada e chutar cruzado, sem possibilidade de defesa para Kalac.

Com o golpe bem no início do duelo, o Milan passou a ditar o ritmo. Apesar de uma ligeira superioridade no volume de jogo, o rubro-negro italiano não assustava o titular da seleção brasileira, Julio César. O atacante Alexandre Pato era o que mais arriscava, mas nada ao ponto de surpreender o adversário.

Ronaldinho é expulso, mas árbitro volta atrás

O clássico seguiu morno até os 34 minutos, quando o árbitro Jorge Gonzalez quase cometeu uma lambança. Após uma falta na entrada da área cobrada por Ronaldinho, em que a barreira visivelmente andou, o atacante foi reclamar com o juiz americano, que sacou o cartão vermelho sem titubear, diante de jogadores e público perplexos com a atitude. Segundos depois, no entanto, o erro foi reparado com o cartão amarelo sendo mostrado, para alívio dos fãs do craque.

Na etapa final, sem bobagens do árbitro, o confronto seguiu com poucas emoções. O Milan só chegava com perigo em cobranças de falta de Ronaldinho. E, assim, o Inter selou a vitória, novamente com Milito, em jogada individual. O goleiro Kalac bem que tentou, mas não conseguiu evitar o curso da bola que foi morrendo mansa na rede.

Confira as escalações das duas equipes:
Milan: Kalac, Zambrotta (Oddo), Onyewu (Nesta), Thiago Silva e Jankulovski (Antonini); Gattuso (Flamini), Borriello (Zigoni), Pirlo (Abate) e Ambrosini; Ronaldinho (Oduamadi) e Pato - Técnico: Leonardo

Inter: Julio César (Toldo), Ballotelli (Mancini), Lucio (Materazzi) e Zanetti (Obi); Maicon (Santon), Stankovic (Krhin), Thiago Motta (Vieira), Muntari (Burdisso) e Cambiasso (Destro); Milito (Quaresma) e Chivu (Cordoba) - Técnico: José Mourinho.

Árbitro: Jorge Gonzalez (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário