
Após vencer com facilidade o primeiro set, Venus Williams contou com a desistência de Ana Ivanovic e avançou às quartas de final do Torneio de Wimbledon, nesta segunda-feira. A americana levou a primeira parcial por 6/1 e perdeu o primeiro game do segundo set, mas a sérvia não resistiu a dores na coxa esquerda e não teve como seguir na partida.
Atual número 12 do mundo, Ivanovic pediu atendimento médico após o fim do primeiro set e voltou para a partida com a coxa enfaixada. Após confirmar seu saque com muito custo, a sérvia, entretanto, abandonou em meio a lágrimas.
Pentacampeã de Wimbledon (2000, 2001, 2005, 2007 e 2008), Venus aumenta para 18 a sua série de vitórias no torneio. Na próxima rodada, ela terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska (14), que aplicou 6/4 e 7/5 na jovem americana Melanie Oudin, de 17 anos, que saiu do qualifying.
A irmã de Venus, Serena Williams, também venceu com tranquilidade nesta segunda. Ela aplicou 6/3 e 6/1 na eslovaca Daniela Hantuchova (32), treinada pelo brasileiro Larri Passos, e avançou às quartas. Sua próxima adversária será a bielorrussa Victoria Azarenka (8), que superou a russa Nadia Petrova (10) por 7/6, 2/6 e 6/3.
Dementieva impecável
Enquanto a atenção dos fãs e o favoritismo estão com as irmãs Williams, Elena Dementieva faz uma campanha irretocável no torneio. A número 4 do mundo bateu, nesta segunda-feira, a compatriota Elena Vesnina (37) por 6/1 e 6/3 e avançou às quartas de final.
Dementieva ainda não perdeu sets no torneio e, em quatro partidas, perdeu apenas 16 games. Sua próxima adversária será a italiana Francesca Schiavone (43), que venceu a francesa Virginie Razzano (23) por 6/2 e 7/6(1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário