sexta-feira, 19 de junho de 2009

Tênis:Lesionado, Nadal desiste de Wimbledon e corre o risco de perder a liderança


O tenista espanhol Rafael Nadal, que havia sido escolhido como cabeça-de-chave número 1 do torneio de Wimbledon, decidiu não participar do Grand Slam inglês. O atual campeão preferiu se poupar, já que tem medo de agravar uma lesão no joelho direito. Com isso, corre o risco de perder a liderança no ranking para o suíço Roger Federer.

- Estou melhor do que há algumas semanas, mas não me sinto preparado. Não estou 100% para jogar em duas semanas – disse.

A desistência abriu vaga para o brasileiro Thiago Alves, que havia chegado à fase final do torneio qualifying, caindo para o austríaco Alexander Peya (7/6, 6/1 e 6/1). Seu primeiro desafio na competição será o romeno Andrei Pavel.

Assim, a chave na qual estava o tenista espanhol foi reformulada. O lugar do espanhol será ocupado por Juan Martin Del Potro. Já a vaga do argentino será de James Blake, enquanto Nicolas Kiefer ocupa a do americano.

O novo cabeça-de-chave número 1 de Wimbledon é Roger Federer. Campeão de Roland Garros no início do mês, o suíço poderá passar Nadal no ranking de entradas caso leve o título também no torneio inglês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário