O atacante Wayne Rooney, do Manchester United, chegou mais perto do sonho de quebrar o recorde de gols de Bobby Charlton pela seleção inglesa, ao ter marcado na útlima quarta-feira dois gols na vitória de 6 a 0 sobre Andorra, em Wembley, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O atacante já tem 24 gols com a camisa da seleção, que está a apenas uma vitória de garantir vaga na Copa da África do Sul.
Após os gols de quarta-feira, Rooney se igualou a Geoff Hurst, o maior artilheiro de uma final de Copa do Mundo ao fazer três na vitória sobre a Alemanha (de 4 a 2 na prorrogação, após empate de 2 a 2 no tempo normal), em 1966. Rooney agora tentará atingir a marca de Charlton, dono do recorde com 49.
- Se puder quebrar o recorde de Charlton, será uma conquista genial e tenho isso em mente - afirmou Rooney, de apenas 23 anos.
O atacante fez dez gols nos últimos sete jogos pelas eliminatórias, o máximo anotado por um jogador inglês em uma temporada desde Gary Lineker, que atuou pela seleção de 1990 a 2001. Lineker, ex-Leicester, Everton e Tottenham, é o segundo maior artilheiro da seleção da Inglaterra, com 48 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário