domingo, 7 de junho de 2009

Futebol:Maradona: 'A culpa é toda minha'


A vitória por apenas 1 a 0 sobre a Colômbia, na noite deste sábado, no estádio Monumental de Nuñez, não agradou ao técnico da Argentina, Diego Maradona, que esperava apagar a goleada (6 a 1) sofrida para a Bolívia, em La Paz, na rodada anterior das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010. A equipe conseguiu os três pontos, manteve-se na zona de classificação - em quarto lugar, com 22 pontos - e terá pela frente outro adversário abaixo na tabela, o Equador, na próxima quarta-feira, em Quito.

No entanto, para o maior ídolo do futebol argentino, não há vantagem para a sua equipe se o comportamento for o mesmo do primeiro tempo diante dos colombianos. Mas Maradona não culpa a atuação dos jogadores, e sim a sua opção por escalar o volante Gago desde o início da partida. O jogador acabou substituído no intervalo por Zanetti, mais experiente. O time ganhou força, e o gol da vitória aconteceu aos dez minutos, com Díaz.

- A Colômbia estava jogando como se estivesse em Bogotá, e não podíamos permitir isso. Solucionamos o problema com a entrada de Zanetti. A partir daí recuperamos a posse de bola, marcamos o gol e o jogo ficou decidido a nosso favor - disse o treinador, assumindo definitivamente a responsabilidade por uma vitória sem brilho. - A culpa é toda minha, pois tentei algo que não teria mesmo como funcionar. Fiquei insatisfeito, mas tudo mudou no segundo tempo.

Ao contrário do comandante, Verón preferiu elogiar a atitude do time diante de uma adversidade que os argentinos não esperavam.

- Sabíamos que precisávamos vencer, mas foi uma partida difícil. Não pudemos desenvolver o que trabalhamos durante a semana, tivemos de mudar de estratégia durante o jogo, e a vitória foi merecida pela atitude e solidariedade da equipe.

Suspenso com dois cartões amarelos, o capitão Mascherano não enfrenta o Equador, mas ao sair de campo trocou a preocupação pelo alívio.

- Nada era mais importante do que a vitória. E se ela foi difícil, então é porque enfrentamos um adversário que a fez assim.

Além de Mascherano, Maradona pode ficar também sem Agüero. Genro do técnico, o atacante sentiu uma lesão muscular na coxa e acabou substituído por Diego Milito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário