O Atlético-MG continua apresentando um ótimo rendimento neste início do Campeonato Brasileiro. O Galo foi até a Arena da Baixada, na tarde deste domingo, pela quinta rodada, e aplicou uma goleada sobre o Atlético-PR por 4 a 0, se mantendo invicto na competição. Com o resultado em Curitiba, o time mineiro chegou aos 11 pontos, passando a ocupar a segunda posição, ficando a dois pontos do líder Internacional, que empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, e perdeu os 100% de aproveitamento. A quantidade de gols derrubou o técnico Geninho, que pediu demissão do cargo após o jogo, e fez o Furacão cair para a lanterna, com apenas um ponto, mas com saldo pior que o rival Coritiba, penúltimo colocado. Marcinho foi expulso no primeiro tempo e acabou prejudicando muito a equipe paranaense que sofreu a terceira derrota consecutiva dentro de casa.
A próxima partida do Atlético-MG será contra o Náutico, às 16h (de Brasília), de domingo, no Mineirão. Já a equipe do Atlético-PR, que continua sem vencer no campeonato, enfrenta o Sport, às 18h30m, de sábado, na Ilha do Retiro. O apoiador Paulo Baier, recém-contratado pelo clube paranaense, esteve na Arena acompanhando o jogo e tem grandes chances de jogar no Recife.
Galo assusta com um minuto de jogo
O Atlético-MG começou a partida a todo vapor. Logo no primeiro ataque, com um minuto de jogo, o time quase abriu o placar. Diego Tardelli aproveitou o cruzamento de um escanteio, cabeceou sozinho, mas a zaga do Atlético-PR tirou em cima da linha. O Furacão respondeu oito minutos depois. Patrick cruzou pela direita, e Rafael Moura cabeceou com perigo. Porém, o bandeirinha marcou impedimento.
Aos 23, Diego Tardelli aproveitou uma bobeada da defesa adversária, dominou a bola e finalizou na entrada da área. A bola passou raspando na trave esquerda do goleiro Vinícius. O Galo continuou melhor e, cinco minutos depois, fez o seu primeiro gol. Após um cruzamento pela esquerda, Tardelli ajeitou de calcanhar para a chegada de Júnior, que só teve o trabalho de concluir.
O que estava ruim, ficou ainda pior para o Atlético-PR. Marcinho deu uma entrada desleal no lateral Thiago Feltri, e o juiz Rodrigo Martins Cintra expulsou o meia.
Atlético-MG continua melhor no segundo tempo
Com um jogador a mais, o Galo voltou para a etapa final determinado a liquidar a partida. Logo aos dez minutos, o time fez uma bela triangulação na entrada da área, e a bola sobrou para o atacante Diego Tardelli, que finalizou com categoria para aumentar o placar. A torcida paranaense não poupou o técnico Geninho, que foi chamado de burro.
Aos 20, Diego Tardelli entrou sozinho na área e chutou forte. O goleiro Vinícius espalmou para longe e salvou o Furacão. O time mineiro dominava o jogo e acabou ficando com a torcida adversária a seu favor, aos 30. Depois de trocar passes, a torcida do Furacão gritou “olé” contra o próprio time. O Galo aproveitou e fez o terceiro gol aos 33. Marco Rocha cruzou pela direita, e Éder Luís cabeceou. O goleiro defendeu, e o atacante aproveitou o rebote para marcar. Três minutos depois, veio a goleada. Marcos Rocha mais uma vez cruzou, e Éder raspou de cabeça na bola acertando o canto direito de Vinícius, dando números finais ao jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário