Em uma partida de baixo nível técnico, valeu o faro do artilheiro. No Fluminense x Botafogo deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Fred garantiu a vitória tricolor por 1 a 0 em uma das poucas chances claras que teve.
Com o resultado, o Fluminense passou a somar oito pontos e alcançou a sétima colocação. Já o Botafogo permanece com três e segue sem conquistar uma vitória na competição. O resultado pode criar um clima de crise em General Severiano, já que o time caiu para a 18ª posição, na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Grêmio, no dia 14 (domingo). Já o Botafogo vai encarar o Santos, no Engenhão, no dia 13.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimento, com as duas equipes usando a velocidade. No entanto, como era de se esperar das duas equipes que menos marcaram gols no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Botafogo erraram muito quando chegavam perto da baliza adversária. Também foram muitos os erros de passe, deixando o jogo pobre em termos técnicos.
Os dois goleiros pouco trabalharam. Ricardo Berna fez boa defesa aos 25 minutos em chute de Eduardo, após troca de passes com Thiaguinho. Renan levou alguns sustos, com algumas bolas passando perto de suas traves, como a cabeçada de Carlos Eduardo, aos 13 minutos, mas não teve muitas dificuldades.
A defesa do Botafogo mostrava um bom posicionamento, mas a equipe tinha dificuldades em chegar com perigo por causa do excesso de erros de passes e falhas no momento em que chegava perto da área. Ao ponto de o sempre sereno Ney Franco se irritar, gesticulando muito à beira do campo.
O Fluminense era prejudicado pela falta de criatividade de Conca e Thiago Neves. Além disso, a equipe pouco utilizava as laterais para atacar, e Fred mostrava displicência em alguns momentos, não levando perigo à defesa alvinegra.
Fred dá vitória ao Flu
O Botafogo voltou para o segundo tempo ainda mostrando mais organização do que o adversário, mas os erros continuavam no momento de concluir. Logo a um minuto, Eduardo fez tabela com Thiaguinho pela esquerda e lançou Tony. O atacante chutou de dentro da grande área, e a bola passou perto da trave esquerda de Ricardo Berna.
O lance deu confiança para o Botafogo, que passou a atacar ainda mais. No entanto, passou a dar espaços para os contra-ataques do Fluminense. Num deles, aos nove minutos, Thiago Neves recebeu na área e ficou frente a frente com Renan. O goleiro saiu para abafar e evitou o gol. A partir deste momento, a torcida tricolor passou a vaiar seu camisa 10, e Carlos Alberto Parreira mandou seus reservas para o aquecimento.
Com o passar dos minutos, a tática foi ficando em segundo plano para os dois times. O que se via era uma sucessão de contra-ataques de ambos os lados. No entanto, a má qualidade técnica de Fluminense e Botafogo prevalecia. Para piorar, a forte chuva que caiu no Maracanã durante o segundo tempo prejudicou ainda mais o toque de bola.
Embora com menos oportunidades de gol, o Fluminense foi certeiro, e para isso contou com seu artilheiro. Sumido em quase toda a partida, Fred recebeu lançamento de Leandro Amaral, deu um balão em Renan e tocou de cabeça, fazendo 1 a 0 aos 43 minutos do segundo tempo.
Ficha técnica:
FLUMINENSE 1 x 0 BOTAFOGO | |
Ricardo Berna, Diogo, Cássio, Edcarlos e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho, Carlos Eduardo (Maurício) (Fabinho) e Conca; Thiago Neves (Leandro Amaral) e Fred. | Renan, Alessandro (Júnior), Emerson, Juninho e Eduardo; Leandro Guerreiro, Fahel, Thiaguinho (Léo Silva) e Lucio Flavio; Tony (Laio) e Victor Simões. |
Técnico: Carlos Alberto Parreira. | Técnico: Ney Franco. |
Gols: Fred, aos 43 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Carlos Eduardo (Fluminense); Lucio Flavio, Thiaguinho, Alessandro, Juninho (Botafogo). Público: 13.726 pagantes. Renda: R$ 191.617,50. | |
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 07/06/2009. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário