domingo, 21 de junho de 2009

Futebol:Abalados por derrotas de proporções diferentes, Fla e Inter se reencontram


Há um mês, o Internacional eliminava o Flamengo da quartas de final da Copa do Brasil. A euforia colorada e a depressão rubro-negra daquele encontro sumiram. A competição mudou, mas os dois times se reencontram neste domingo, no Maracanã, tentando cicatrizar outras feridas recentes. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, começa às 18h30m (de Brasília). O Premiere Futebol Clube e a Rádio Globo transmitem.

Apesar de bem colocado na tabela, o vice-líder Inter (14 pontos) não vive dias tranquilos. A derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, abalou a campanha quase irrepreensível da temporada. O Rubro-Negro, por sua vez, teve uma semana complicada. A derrota por 5 a 0 para o ex-lanterna Coritiba indicava uma demissão irreversível do técnico Cuca. Considerando a medida uma “covardia”, a diretoria decidiu mantê-lo. Mas os sete pontos somados em seis rodadas e a 11ª posição na tabela trouxeram consequências.

Fla se isola por novo começo

No retiro em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, entre uma reunião e outra, o treinador garante que a equipe recomeça do zero.

- Ficamos muito sentidos com as derrotas e com esse burburinho de notícias ruins que se criou. Falaram muitas coisas, mas domingo teremos a oportunidade de começar de novo. Estamos ansiosos para que a partida comece logo – disse.

Em campo, poucas mudanças estruturais. Apesar do variado cartel de falhas nos últimos jogos, as peças da defesa ganharam mais uma chance. A única novidade no setor será a entrada do zagueiro Fabrício na vaga do meia Everton. Léo Moura e Emerson retornam depois de melhorar de lesões, e Willians volta após cumprir suspensão. O banco de reservas, sim, terá um novo personagem significativo. Herói do tricampeonato carioca de 2001, Petkovic retorna ao Flamengo para ajudar. Dentro e fora de campo.

- Ele é um jogador inteligente e será muito útil - disse Cuca.

Sem marcar há dois jogos, Adriano está confirmado no ataque. Aírton, expulso contra o Coritiba, e Kleberson, na seleção brasileira, são os desfalques.

Pequeno jejum colorado

O Inter precisa quebrar um pequeno jejum no reencontro com o Flamengo. A ótima fase do time de Tite na temporada foi interrompida por uma sequência de quatro jogos sem vitórias - empate por 1 a 1 com o Cruzeiro e 0 a 0 com o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, e derrotas de 1 a 0 para o Coritiba e de 2 a 0 para o Corinthians, pela Copa do Brasil. O Colorado vai a campo no Maracanã em um momento de decisões. Na quarta-feira, justamente contra o Corinthians, largou com desvantagem na briga pelo título da Copa do Brasil. E na próxima quinta, no Beira-Rio, começa a decidir a Recopa Sul-Americana diante da LDU, do Equador.

- Só temos que pensar nisso tudo depois. Estamos no Campeonato Brasileiro, em que somos líderes junto com o Atlético-MG, e precisamos seguir assim. É um jogo muito difícil. O Corinthians vai ficar para mais tarde - disse o capitão Guiñazu.

A possibilidade de conquistar dois títulos nos próximos dias não faz com que o Inter escale reservas no Maracanã. Tite mandará a campo todos os atletas disponíveis. O problema para o treinador é que disponibilidade não é o forte do elenco no momento. Tem muita gente fora, e por motivos variados.

D'Alessandro está machucado. Kleber e Nilmar seguem a serviço da seleção brasileira na Copa das Confederações, na África do Sul. Bolívar viajou para a França, onde tenta rescindir contrato com o Monaco para depois renovar com o Inter, e não deve voltar em tempo de jogar. Para piorar, Magrão sentiu dores na coxa direita nesta sexta-feira e foi vetado. Giuliano será o substituto.

Em meio a tantos desfalques, o Inter recebeu um alento. O equatoriano Bolaños, mais recente contratação colorada, foi legalizado na CBF e deve ser opção no banco contra o Flamengo.

- O Maracanã me traz boas lembranças. Foi lá que ganhei a Libertadores com a LDU (no ano passado, sobre o Fluminense). Será importante entrar e, se for possível, marcar um gol - disse o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário