Líder do campeonato, Jenson Button marcou apenas o sexto tempo em sua corrida de casa, sua pior posição de largada na temporada 2009. Superado pela primeira vez no ano por Rubens Barrichello, seu companheiro na Brawn GP, o inglês reclamou da falta de aderência do carro na última parte do treino classificatório.
- Tive muitas dificuldades com a falta de aderência, especialmente nas últimas curvas. Parecia que eu estava escorregando muito. A classificação não foi fantástica, mas foi assim que aconteceu - diz Button, em entrevista à rede de TV inglesa BBC.
Jarno Trulli, da Toyota, marcou o quarto tempo no treino classificatório. Kazuki Nakajima, da Williams, foi a grande surpresa, com a quinta posição. O japonês superou Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, que larga apenas em sétimo lugar. Timo Glock é o oitavo, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. O bicampeão Fernando Alonso, da Renault, completa a lista dos dez primeiros colocados no grid.
O inglês Lewis Hamilton foi eliminado pela terceira corrida seguida na primeira parte do treino classificatório (Q1). Ele vai largar na 19ª e penúltima posição, a pior de sua carreira. A ironia é que o atual campeão ficou fora por causa do acidente com seu amigo Adrian Sutil, da Force India. A 24 segundos do fim do Q1, o alemão escapou na curva Abbey e bateu forte na barreira de pneus, causando uma bandeira vermelha e a interrupção do treino.
- Fiz o melhor que eu podia. Estava forçando ao máximo, mas estávamos muito devagar. Tive um apoio incrível dos fãs, são eles que me motivam a correr. Estava bem na última volta, antes da bandeira vermelha, mas não era nada especial. A corrida está acabada, mas continuarei lutando para proporcionar um bom show aos torcedores - diz Hamilton, em entrevista à rede de TV inglesa BBC.
Felipe Massa não conseguiu uma vaga na última parte do treino classificatório (Q3), a superpole, e vai largar apenas na 11ª posição. O brasileiro da Ferrari assumiu um erro na parte final de sua volta, na curva Luffield, e viu Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe, entrar com facilidade no Q3.
- É lógico que não estamos em um nível bem forte, vimos muitos carros andando muito rápido. Temos de guiar no limite o tempo todo e é sempre possível um erro. Eu vinha numa boa volta, mas errei um pouco no último setor - diz Massa, em entrevista à repórter Mariana Becker, da Rede Globo.
Nelsinho Piquet também foi eliminado na segunda parte do treino. O brasileiro da Renault conseguiu apenas o 14º tempo no treino, enquanto Fernando Alonso conseguiu uma vaga na superpole. Ele reclamou, mais uma vez, de um problema no carro: um amortecedor teria quebrado em sua última volta rápida.
- Foi uma classificação razoável, não foi maravilhosa, mas foi melhorando. Na última volta, quebrou um amortecedor e tive de abandoná-la
Nenhum comentário:
Postar um comentário