A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta sexta-feira a lista com as 13 equipes aceitas para disputar o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2010. Apesar de estarem confirmadas pela FIA, Ferrari e RBR garantem que suas entradas na próxima temporada ainda são condicionais.
As duas escuderias afirmam que só disputarão o mundial do ano que vem se as condições impostas pela Associação dos Times da Fórmula 1 (Fota) forem acatadas pela federação.
Em nota divulgada em seu site, a equipe italiana afirma que o time “submeteu, no dia 29 de abril de 2009, uma inscrição para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2010, que está sujeita a algumas condições. Até hoje, estas condições não foram cumpridas.
Independentemente disso e apesar do aviso prévio feito por escrito pela Ferrari à FIA para não fazer isso, a FIA incluiu a Ferrari como uma participante incondicional no próximo ano do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. A fim de evitar qualquer dúvida, a Ferrari reafirma que não deve disputar o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2010 sobre o regulamento aprovado pela FIA, em violação aos direitos da Ferrari, segundo um acordo por escrito com a FIA.”
Seguindo a linha da escuderia de Maranello, o time austríaco garante em um comunicado que “sua entrada foi apresentada como uma entrada condicional, mediante a entrada de todos os outros membros Fota. A RBR continua comprometida com a Fota e endossa plenamente todos seus princípios.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário