
Rafael Nadal não deu bola para o ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt, atropelou o australiano por 6/1, 6/3 e 6/1 e avançou às oitavas de final do Torneio de Roland Garros.
A dominante vitória desta sexta é a 31ª consecutiva do número 1 do mundo no Grand Slam parisiense, número jamais alcançado. A marca anterior, de 29 triunfos seguidos, pertencia à americana Chris Evert, mas foi quebrada na última quarta-feira, quando Nadal superou o russo Teimuraz Gabashvili.
Ao superar Hewitt, o espanhol também chegou a 32 sets vencidos consecutivamente. A última parcial perdida por Nadal no Grand Slam francês foi na final do torneio em 2007, diante de Roger Federer.
No ano passado, o espanhol foi campeão sem ceder sets. O único tenista com marca superior à do espanhol é o sueco Bjorn Borg, que venceu 41 sets seguidos de 1979 a 1981.
Atual tetracampeão em Roland Garros, Nadal jamais perdeu uma partida no torneio. O espanhol, aliás, nunca foi derrotado em uma partida melhor de cinco sets no saibro. Ele venceu todos os 47 jogos que disputou nestas condições.
O próximo adversário de Nadal no torneio será o sueco Robin Soderling (25 do mundo), que passou pelo espanhol David Ferrer (14) por 6/7(5), 7/5, 6/2 e 7/6(5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário