segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tênis:Daniel faz jogo duro, mas Nadal confirma favoritismo na estreia em Roland Garros

Assim como em 2008, um brasileiro abriu caminho para Rafael Nadal em Roland Garros. Se no último ano o atual líder do ranking bateu Thomaz Bellucci, desta vez foi a vez do gaúcho Marcos Daniel cair na primeira rodada do Grand Slam francês. Após dois sets equilibrados, o tenista espanhol venceu por 3 a 0, parciais de 7/5, 6/4 e 6/3, em 2h23m de partida.

O próximo adversário de Nadal, que busca o quinto título consecutivo, será o vencedor do duelo russo entre Igor Kunitsyn e Teimuraz Gabashvili, realizado ainda nesta segunda-feira. Já Daniel, que disputou a competição pela quinta vez, se despede sem superar sua melhor marca, obtida em 2008, quando parou na segunda rodada.

Disposto a liquidar o jogo o mais rápido possível, Nadal quase conseguiu uma quebra logo no início do confronto. Daniel se recuperou e confirmou seu serviço até o nono game, quando subiu à rede e foi superado pelo espanhol, que abriu 5 a 4. O brasileiro não se deixou abalar e aproveitou um erro do favorito para chegar ao empate. No entanto, levou a pior na rede outra vez no game seguinte e voltou a ser quebrado. Na sequência, o líder do ranking sacou para fechar em 7/5.

A parcial seguinte começou em ritmo acelerado, com os dois tenistas confirmando bons e maus momentos. Depois de salvar dois break points no quarto game, Nadal mandou uma bola para fora e Marcos Daniel abriu 3 a 1 no placar. Experiente, o espanhol tratou de forçar o erro do adversário e devolveu a quebra logo em seguida. Após retomar o controle da partida, conseguiu virar o set com uma nova quebra: 4 a 3. Abatido, o brasileiro não conseguiu reagir e acabou derrotado por 6/4.

O desânimo tomou conta de Daniel, que começou o terceiro set sofrendo mais uma quebra. Com tranquilidade, Nadal seguiu pressionando e rapidamente aumentou a vantagem para 5 a 1. No entanto, surpreendentemente, o brasileiro confirmou seu serviço e conseguiu uma quebra quando o líder do ranking sacava para fechar: 5 a 3. Daniel abriu um sorriso e colocou o espanhol para correr com boas jogadas no game seguinte. Mas o favorito partiu para cima e, após um erro de voleio do adversário, garantiu a vitória por 6 a 3.



Nenhum comentário:

Postar um comentário