O próximo adversário de Nadal, que busca o quinto título consecutivo, será o vencedor do duelo russo entre Igor Kunitsyn e Teimuraz Gabashvili, realizado ainda nesta segunda-feira. Já Daniel, que disputou a competição pela quinta vez, se despede sem superar sua melhor marca, obtida em 2008, quando parou na segunda rodada.
Disposto a liquidar o jogo o mais rápido possível, Nadal quase conseguiu uma quebra logo no início do confronto. Daniel se recuperou e confirmou seu serviço até o nono game, quando subiu à rede e foi superado pelo espanhol, que abriu 5 a 4. O brasileiro não se deixou abalar e aproveitou um erro do favorito para chegar ao empate. No entanto, levou a pior na rede outra vez no game seguinte e voltou a ser quebrado. Na sequência, o líder do ranking sacou para fechar em 7/5.
A parcial seguinte começou em ritmo acelerado, com os dois tenistas confirmando bons e maus momentos. Depois de salvar dois break points no quarto game, Nadal mandou uma bola para fora e Marcos Daniel abriu 3 a 1 no placar. Experiente, o espanhol tratou de forçar o erro do adversário e devolveu a quebra logo em seguida. Após retomar o controle da partida, conseguiu virar o set com uma nova quebra: 4 a 3. Abatido, o brasileiro não conseguiu reagir e acabou derrotado por 6/4.
O desânimo tomou conta de Daniel, que começou o terceiro set sofrendo mais uma quebra. Com tranquilidade, Nadal seguiu pressionando e rapidamente aumentou a vantagem para 5 a 1. No entanto, surpreendentemente, o brasileiro confirmou seu serviço e conseguiu uma quebra quando o líder do ranking sacava para fechar: 5 a 3. Daniel abriu um sorriso e colocou o espanhol para correr com boas jogadas no game seguinte. Mas o favorito partiu para cima e, após um erro de voleio do adversário, garantiu a vitória por 6 a 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário