sexta-feira, 29 de maio de 2009

Moto GP:Organizadora da MotoGP ainda não confirma recorde de velocidade máxima

A Dorna, organizadora do Mundial de MotoGP, ainda não disse se validará o recorde de velocidade máxima da categoria, obtido nesta sexta-feira pelo espanhol Dani Pedrosa em uma sessão livre para o GP da Itália.

Em nota enviada à imprensa, a empresa comunica que até o momento não pode confirmar se os 349,3 km/h feitos por Pedrosa no circuito de Mugello, que consta nas classificações oficiais, estão certos. Os organizadores do Mundial analisam o sistema de medição para saber se essa era a velocidade real da Honda do piloto.

O italiano Valentino Rossi, atual campeão mundial da categoria e que já conseguiu uma velocidade máxima de 344,3 km/h - atrás do finlandês Mika Kallio, com 348,1 km/h -, colocou em dúvida o feito de Pedrosa e dos demais pilotos, atribuindo a um erro da fotocélula que mede a velocidade.

Segundo palavras de Rossi aos jornalistas, se no ano passado sua Yamaha fez 329 km/h na reta de um circuito em que venceu sete vezes consecutivas, este ano é impossível que alguém tenha conseguido melhorar e andar 15 km/h a mais.

A melhor marca anterior era do italiano Loris Capirossi, que tinha feito 347,4 km/h no circuito de Montmeló, no GP da Catalunha de 2004, com uma Ducati de 990 c.c - agora a potência é de 800 c.c.

A Dorna aguarda as novas sessões de treino para confirmar a validade do recorde. Fontes oficiais informaram que as fotocélulas instaladas na pista que medem a velocidade funcionaram corretamente ao longo da jornada, mas isso só poderá ser comprovado neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário