Único brasileiro classificado para uma final, Luciano Corrêa ficou com a prata dos meio-pesados no Grand Slam de Moscou. O judoca perdeu por wazari para o coreano Hee-Tae Hwang, campeão mundial de 2003 entre os médios. Tiago Camilo, estreando no peso médio, ganhou o bronze. Eduardo Santos, também no médio, ficou em quinto, repetindo a colocação de Leandro Guilheiro (leve) no sábado.
A poucos segundos do fim, Luciano quase empatou, fazendo com que Hwang fosse punido duas vezes em menos de cinco segundos. Foi a segunda medalha do brasileiro na temporada. Ele começou o ano com uma quinta colocação no Grand Slam de Paris, em fevereiro, e foi prata na Copa do Mundo de Budapeste, no mesmo mês.
- Desde as Olimpíadas dei um tempo para me recuperar e tive um bom começo de temporada. Mas não quero que essa medalha esconda as minhas deficiências. Estou com a caderneta aberta, anotando tudo o que tenho que melhorar se quiser me classificar para o Mundial da Holanda, em agosto. O trabalho recomeça amanhã – disse Luciano.
O próximo Grand Slam do Cicruito Mundial será no Rio de Janeiro, no Ginásio do Maracanãzinho, nos dias 4 e 5 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário