domingo, 31 de maio de 2009

Futebol:Técnico do Real Madrid evita falar sobre possível chegada de Pellegrini

O técnico Juande Ramos evitou falar sobre a possível contratação do chileno Manuel Pellegrini para ocupar seu lugar no banco do Real Madrid. "É uma decisão que não cabe a mim, espero que o responsável por ela acerte", comentou Juande Ramos em entrevista coletiva.

Entretanto, o treinador falou sobre Pellegrini: "Não sei se tenho que avaliá-lo como meu substituto, só digo que o considero um grande treinador e que fez boas temporadas no Villarreal". O técnico comentou que os resultados nesta passagem pelo Real foram excelentes, e que as recentes derrotas se deveram a uma queda de produção pela perda do título para o rival Barcelona.

Perguntado sobre seu possível último jogo no cargo, ele disse: "É a partida final da temporada e não sinto nada de especial. Além disso, não será a última vez que virei aqui, voltamos aos treinos na semana que vem e falta um mês de contrato. Sou treinador do Real Madrid até 30 de junho", disse. Segundo ele, há muitos rumores sobre sua saída, mas até agora ninguém do clube veio a ele para falar alguma coisa.

O técnico fez uma boa avaliação de sua passagem pelo clube. "Foi bem-sucedida. Quando cheguei, o Real Madrid estava em quinto, a nove pontos do Barcelona, e ficamos com 12. Fizemos uma excelente competição durante cinco meses e somamos mais pontos que nas últimas cinco ou seis temporadas", declarou.

Juande explicou que o relaxamento foi "normal" porque o time terminaria em segundo de qualquer forma, e preferiu não avaliar as últimas quatro partidas. "Qualquer treinador gosta de começar a temporada porque monta a equipe da sua forma. Fiquei feliz de ter chegado aqui, mas eu não confeccionei o elenco e poderia ter trazido jogadores com outras características", apontou.

"Sou um profissional sempre aberto a todas as possibilidades. Se tiver de ir, saio feliz e orgulhoso", apontou Juande, que elogiou o Barcelona e o técnico Guardiola pela excelente campanha, com três títulos. "Nosso trabalho acabou ofuscado por uma equipe que fez história", lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário