Ibrahimovic corre para comemorar o seu primeiro gol na vitória por 4 a 3 do Inter sobre o Atalanta
A torcida do Internazionale viveu um domingo de emoções. Os milhares de torcedores que foram ao estádio San Siro, em Milão, sofreram com a boa atuação do Atalanta, choraram a despedida de Luis Figo e comemoraram a manutenção da invencibilidade da equipe nos jogos em casa pelo Campeonato Italiano. A vitória por 4 a 3, em um jogo eletrizante, ainda premiou a bela temporada do atacante Ibrahimovic, que marcou dois gols e terminou a competição na artilharia isolada com 25 gols.
O Internazionale, 84 pontos, terminou a competição com dez pontos de vantagem sobre o Milan, segundo colocado. O Juventus, com a mesma pontuação, ficou em terceiro pelos critérios de desempate. A quarta e última vaga na Liga dos Campeões ficou com a Fiorentina, com 68 pontos.
A partida foi emocionante do início ao fim. O Inter de Milão não deu chances de o time de Bérgamo respirar e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Muntari. O meia ganês chutou forte da entrada da área, sem chances para Consigli.
Doni quase estraga a festa
Mas a partida teria um tom dramático, principalmente porque os visitantes não tinham nada a perder e se lançaram em busca do empate. Aos dez, o meia Doni aproveitou cruzamento de Guarente e igualou o jogo. E dois minutos depois, Ibrahimovic usou seu talento para colocar o Internazionale mais uma vez na liderança do placar. Ele recebeu lindo lançamento de Cambiasso, invadiu livre na direção do gol e, diante do goleiro, escolheu o canto com um toque de categoria para fazer 2 a 1.
A torcida da casa fazia a festa na arquibancada do San Siro e cantava alegre mais uma vitória. Mas o Atalanta não desistiu de pôr água no chope e conseguiu o empate com Cigarini, aos 25, em um golaço de fora da área.
O jogo seguiu equilibrado até o fim do primeiro tempo. Aos 42, pouco antes do intervalo, uma pequena homenagem foi feita ao meia Figo, que deixou o futebol. O árbitro parou a partida para que torcedores e jogadores pudessem aplaudir a saída do português de campo. O técnico José Mourinho entrou no gramado, abraçou Figo e lhe deu um beijo.
Na etapa final, a emoção continuou. Doni, logo aos oito, acertou uma linda cobrança de falta no ângulo de Julio César e calou a torcida do Inter. A derrota parcial por 3 a 2 terminaria com a invencibilidade do time em casa no Italiano. Empurrados pela torcida, os jogadores partiram em busca pelo menos do empate. E conseguira mais do que isso. Em dois minutos, viraram o placar. Cambiasso, um leão em campo, empatou aos 34, depois de aproveitar confusão na área. E Ibrahimovic, aos 36, de calcanhar, sacramentou a vitória e a sua artilharia isolada.
Depois do jogo, o Internazionale fez uma linda festa no gramado, na comemoração do tetracampeonato. Os jogadores desfilaram em campo com seus filhos, receberam as medalhas e levantaram a taça do Calcio.
Os resultados da rodada
Roma 3 x 2 Torino
Bologna 3 x 1 Catania
Fiorentina 0 x 2 Milan
Genoa 4 x 1 Lecce
Inter Milan 4 x 3 Atalanta
Juventus 2 x 0 Lazio
Napoli 3 x 0 Chievo
Palermo 2 x 2 Sampdoria
Reggina 1 x 1 Siena
Udinese 6 x 2 Cagliari
Nenhum comentário:
Postar um comentário