sexta-feira, 29 de maio de 2009

Futebol:Grêmio corujão troca a capital da Venezuela por Salvador

Os jogadores do Grêmio passaram a madrugada nas nuvens. Melhor: acima delas. Às 4h05m, pelo horário de Brasília, a delegação tricolor deixou a Venezuela, onde empatou por 1 a 1 com o Caracas horas antes, pelas quartas de final da Libertadores. A viagem de retorno ao Brasil, com Salvador como destino final, teve mais bocejos do que sorrisos.

Os atletas não estavam chateados, incomodados com o resultado, insatisfeitos com as críticas, nada disso. A cara mais fechada era de cansaço mesmo. Alguns já chegaram ao aeroporto, depois de jantar, bocejando. Foi só entrar no avião para a maioria capotar no sono. Alguns jogadores, como Fábio Santos, Adílson e Makelele, resistiram aos bocejos com um jogo de cartas, repetindo o que havia acontecido na viagem de ida para Caracas.

O retorno foi tranquilo. O voo até Salvador foi fretado, com a presença apenas dos profissionais do Grêmio, de cerca de 20 torcedores e de integrantes da imprensa, que estiveram na Venezuela para a cobertura da partida. A chegada a Salvador aconteceu às 10h40m. Antes, o avião parou por 30 minutos em Belém para reabastecimento.

A ordem no Grêmio é descansar na capital baiana até as 17h desta quinta-feira, quando os jogadores terão uma atividade leve no hotel em que ficarão concentrados. A sexta e o sábado serão de treinamentos para o jogo contra o Vitória, domingo, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário