Pela primeira vez após sete anos, o Campeonato Francês terá um campeão diferente do Lyon. O líder Bordeaux entra em campo neste sábado contra o Caen, fora de casa, precisando de apenas um empate na 38ª e última rodada para conquistar seu sexto título nacional.
O Bordeaux soma 77 pontos, três a mais que o Olympique de Marselha. Para acabar com a seca de 17 anos sem conquistar o Francês, o time do atacante Brandão precisa vencer o Rennes no Velódrome e torcer por uma derrota do primeiro colocado. Para o brasileiro, que não jogará por suspensão, a força da torcida do Olympique pode fazer a diferença.
- É uma torcida fanática, como a de Corinthians e Flamengo aí no Brasil. E estão muito ansiosos para acabar com esta angústia. Depois de sete anos de supremacia do Lyon, lideramos o campeonato por várias rodadas e acredito que ainda podemos entrar para a história da França – disse o jogador.
Em sexto lugar, o Rennes, com 61 pontos, ainda pode ir para a Copa da Uefa. Já o Caen, que luta contra o rebaixamento com 37 pontos, promete dificultar a vida do Bordeaux, já que uma vitória impede sua queda para a Segunda Divisão.
Maior campeão nacional, o Saint-Etienne está no sufoco. Com 37 pontos, a equipe está na 18ª posição, a primeira da zona de rebaixamento. Para evitar o vexame, o time tem que vencer o Valenciennes, em casa, e secar o Caen, Le Mans (39) e Sochaux (39).
O sábadoserá especial também no Lyon, apesar de o clube não ter mais chances de conquistar o octa. O jogo contra o Toulouse, fora, marcará a despedida de Juninho Pernambucano, maior ídolo do time e que participou da conquista dos sete títulos nacionais consecutivos. O craque brasileiro chegou a um acordo com a diretoria e deixará a equipe depois do campeonato.
Confira todos os jogos da última rodada:
Sábado
16h Caen x Bordeaux
16h Grenoble x Sochaux
16h Lille x Nancy
16h Lorient x Le Mans
16h Olympique de Marselha x Rennes
16h Nantes x Auxerre
16h Nice x Le Havre
16h PSG x Monaco
16h Saint-Etienne x Valenciennes
16h Toulouse x Lyon
Nenhum comentário:
Postar um comentário