A temporada 2010 da Fórmula 1 pode ter um ar de “dejà vu”. Depois da confirmação de que a Lola se inscreveu para tentar uma das 13 vagas para o mundial do ano que vem, a March Racing Organisation também teria apresentado a documentação necessária para lutar por uma das 13 vagas disponíveis para o próximo campeonato.
Segundo o site inglês “F1 Live”, a equipe, fundada em 1969 por Max Mosley, atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA); Alan Rees; Graham Coaker e Robin Herd, se inscreveu na sexta-feira, último dia do prazo estipulado pela FIA para as equipes se inscreverem para a temporada que vem.
Entre 1987 e 1991, a March passou a se chamar Leyton House, depois de ter sido adquirida pelo japonês Akira Akagi. O último ano em que a equipe competiu na Fórmula 1 foi em 1992, de novo com o nome original, após ser comprada por Andrew Fitton, que detém os direitos da equipe até hoje, para evitar a falência do time.
O brasileiro Maurício Gugelmin competiu pela equipe, quando tinha o nome de Leyton House, nas temporadas de 1988 e 1989, conquistando um terceiro lugar no GP do Brasil há vinte anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário