A série mais dramática da primeira rodada dos playoffs da NBA terminou sem cestas milagrosas ou prorrogações. O Boston Celtics dominou o jogo desde o segundo quarto e bateu o Chicago Bulls por 109 a 99 na noite deste sábado, em Boston.Com o resultado, os atuais campeões da NBA fecharam por 4 a 3 a melhor de sete e avançaram às semifinais da Conferência Leste. A série teve quatro jogos decididos além do tempo regulamentar e, ao todo, foram jogadas sete prorrogações.
A diferença no sétimo jogo foi feita no segundo quarto. Os Bulls chegaram a liderar por 36 a 30, mas os Celtics sufocaram os rivais na defesa e não permitiram que os visitantes convertessem um único arremesso por oito minutos. Quando os times foram para o intervalo, os donos da casa lideravam por 50 a 38.
Chicago até cortou a diferença para três pontos na metade do último quarto, mas jamais chegou a ameaçar a vitória dos atuais campeões. Cinco jogadores dos Celtics fizeram mais de dez pontos: Ray Allen (23), Paul Pierce (20), Kendrick Perkins (duplo-duplo, com 14 pontos e 13 rebotes), Glen Davis (15) e Eddie House (16).
Os Bulls tiveram o cestinha do jogo, Ben Gordon, com 33 pontos, mas o armador converteu apenas sete dos 23 arremessos que tentou. O ala John Salmons também esteve apagado e acertou só três de seus 12 tiros, terminando com 12 pontos. Derrick Rose, o calouro do ano da NBA, anotou 18 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário