Um dos principais adversários do campeão olímpico e recordista mundial Usain Bolt, o americano Tyson Gay aproveitou a ausência do jamaicano para brilhar nos 200m rasos no Meeting de Nova York, disputado neste sábado. O velocista, que garantiu a melhor marca da temporada, 19s58, cruzou a linha de chegada mais de 40s antes do segundo colocado, seu compatriota LaShawn Merritt. O Brasil não teve representantes na competição.
Outra grande atração do evento, o jamaicano Asafa Powell decepcionou nos 100m e amargou a sétima colocação após terminar em 10s10. O vencedor foi o americano Michael Rodgers, com 9s93.
Entre as mulheres, a também jamaicana Sheri-Ann Brooks, atual campeã olímpica, foi um fracasso nos 100m. Com o tempo de 11s18, ela terminou no 14º geral da prova. A americana Carmelita Jeter ficou com o ouro após correr em 10s85.
A etíope Tirunesh Dibaba teve mais sorte, mas também não conseguiu repetir o resultado obtido em Pequim e levou a prata nos 5.000m com o tempo de 14m40s93. A campeã foi a queniana Linet Chepkwemoi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário